Quinta-Feira, 02 de Outubro de 2014 -
     
 


Junta Militar entregou Certificados de Dispensa de Incorporação à 170 jovens colinenses

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Junta de Serviço Militar, realizou cerimônia oficial para a entrega dos CDIs

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Junta de Serviço Militar, realizou cerimônia oficial para a entrega dos CDIs – Certificados de Dispensa de Incorporação, aos jovens colinenses que fizeram o alistamento militar obrigatório. Receberam o documento, jovens nascidos no ano de 1991, que completaram 18 anos ou que completarão essa idade até dezembro próximo.

O evento aconteceu no último 11 de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes, à partir das 19:00h, com a presença do delegado da 10ª Delegacia da Junta Militar de Barretos, o 1º Tenente Fernando Antônio de Souza, do secretário da Junta colinense, Renato Camolese, autoridades locais, como o Prefeito Municipal, Valdemir Antônio Moralles, “Mi”, o Vice-prefeito Ronaldo Daher, vereadores, além de familiares dos alistados.

Este ano, a Junta Militar de Colina efetuou 170 alistamentos, sendo que 130 rapazes compareceram à solenidade para Juramento à Bandeira e retirada do Certificado.

Aqueles jovens que não compareceram à cerimônia, mas que se alistaram, devem procurar a Junta de Serviço Militar, que funciona anexa à Prefeitura Municipal, de segunda à sexta-feira, em horário de atendimento administrativo, para a retirada do Certificado, até dezembro de 2009, munidos do CAN – Certificado de Alistamento Militar.

Em seu discurso durante a solenidade, o Prefeito “Mi” comentou a importância do alistamento e a necessidade da retirada do documento. “Sem o Certificado de Dispensa, os reservistas terão dificuldades legais, como por exemplo, não poderão tirar passaporte, obter registro em carteira profissional, serão impedidos de participar de concursos públicos, entre outras penalidades”.


Prefeitura Municipal de Colina
Administração 2009 – 2012