Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 -
     
Home > Departamentos > Banco do Povo, PAT, Telecentro > Prefeitura de Colina abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
 


Prefeitura de Colina abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos



A Prefeitura Municipal de Colina, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, oferece cursos profissionalizantes gratuitos à população, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, pelo Sindicato Rural Vale do Rio Grande.

No período de 21 a 24 de março, vai acontecer o curso de “Jardineiro: Implantação de Jardim”. No curso, os participantes vão aprender os fundamentos básicos para a prestação de serviços em jardinagem, além de técnicas de preparação de solo, de identificação de plantas, irrigação e adubação de jardins, bem como a implantação de jardim em espaço aberto e em recipientes, implantação de gramados, manutenção de jardins, entre outras coisas.

Estão abertas também, as inscrições para o curso de “Sangrador de Seringueira”, que será realizado no mês de abril. A iniciativa tem como objetivo investir na cultura da seringueira, por meio da capacitação dos profissionais envolvidos na extração do látex, considerando que o mercado de borracha natural está em ascensão e é uma fonte de renda alternativa. O conteúdo teórico será ministrado no PAT e as aulas práticas, em propriedade rural parceira.

Inscrições – Tanto para o curso de “Jardineiro: Implantação de Jardim” quanto para o de “Sangrador de Seringueira”, é necessário ter idade mínima de 18 anos, apresentar cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e ter disponibilidade para frequentar as aulas em período integral. Assim como os cursos, as inscrições também são gratuitas. As vagas são limitadas e se encerram assim que as turmas estiverem completas.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, juntamente com o Banco do Povo Paulista e o PAT estão localizados na Av. Dr. Manoel Palomino Fernandes, esquina com a Rua 7 de Setembro, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (17) 3341-8274.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina