Domingo, 25 de Junho de 2017 -
     
 


Prefeitura realizou evento de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em conjunto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRRAS) e o Conselho Tutelar, realizou evento de conscientização, no período da manhã, na Praça Central.

A ação contou com a distribuição de panfletos informativos, entrega de adesivos e a instalação de brinquedos infláveis para as crianças. O objetivo foi prevenir e informar a população colinense sobre a importância do tema, bem como estimular a denúncia, garantindo que as situações de violência, atuais e futuras, sejam evitadas.

Para a Gestora e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sueli Cristina Basso, “a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é um assunto muito sério e que não deve cair no esquecimento. Com iniciativas como essa, queremos reforçar cada vez mais os direitos da população e oferecer esclarecimentos para promover cidadania, inclusão social e garantir a dignidade humana”, afirmou.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina