Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 -
     
 


Prefeitura de Colina realiza Projeto “Eu brinco, eu aprendo” nas unidades de Educação Infantil



No mês de maio, dia 28 em especial, comemora-se o Dia Mundial do Brincar. Assim, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está desenvolvendo o Projeto “Eu brinco, eu aprendo”, junto às EMEIs – Escolas Municipais de Educação Infantil, sob a orientação da Coordenadora Pedagógica, Profª. Maria José Fontanezi.

A proposta é que todas as unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino colinense desenvolvam as mesmas atividades de trabalho com objetivos em comum. Assim sendo, o Projeto surgiu de um planejamento conjunto das equipes escolares das seis Escolas de Educação Infantil nas Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo – HTPC.

É importante destacar que o Projeto “Eu brinco, eu aprendo” será desenvolvido durante todo o ano letivo em curso e acontecerá com várias atrações, como por exemplo: apresentações teatrais, oficinas de artes, contação de histórias, brincadeiras e brinquedos infláveis, dando às crianças a oportunidade de vivenciar momentos agradáveis e de aprendizado, além das atividades diárias de rotina.

Nos dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de maio, acontecem as primeiras sessões de Teatro nas Escolas Municipais de Educação Infantil, com a apresentação da peça “Um Palhaço em busca de seu Nariz”, pela Cia. Rio Circular de Artes Cênicas, de Barretos. A narrativa teatral tem como tema e fundo moral, despertar na criança a vontade de buscar dentro de si a felicidade.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Coordenadora Elizabete Milani Neme destacou a importância do Projeto, que defende que, além de divertidas, as brincadeiras também desenvolvem habilidades fundamentais, como resiliência, trabalho em grupo, liderança, criatividade e habilidades motoras.

Para a Profª. Bete Neme, “a iniciativa reúne experiências de aprendizagem de crianças, ressalta os benefícios da brincadeira para o desenvolvimento integral de meninos e meninas, bem como resgata a importância do brincar, chamando a atenção da sociedade para os momentos destinados a essas atividades no cotidiano das crianças”, explicou.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina