Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 -
     
 


Colina participa do lançamento da Campanha do Agasalho 2017 em São Paulo



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, participou da cerimônia de lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2017, do FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade doo Estado de São Paulo, realizada na quinta-feira, dia 25 de maio, no Palácio dos Bandeirantes.

Colina foi representada pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, pela Vice-presidente do Fundo, Profª. Eliana Bueno Camargo Campanholi e pela Coordenadora do Centro de Educação Complementar “Antônio Ideo Ikuma”, Loide Ferreira Rosa Fernandes.

Na oportunidade, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lú Alckmin, reforçou que, mais importante que a quantidade, durante a arrecadação, é a qualidade. “O objetivo da Campanha é arrecadar peças em geral, cobertores, roupas novas e usadas, desde que estejam em boas condições”.

Durante o evento, foi apresentado o curta-metragem de animação “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos”. A edição 2017 da Campanha do Agasalho será protagonizada novamente pela personagem Malu Moletom.

Em Colina, a Campanha do Agasalho começa nesta quinta-feira próxima, dia 1º de junho. As doações poderão ser feitas nos postos de recolhimento, que estarão instalados em locais de grande fluxo de pessoas, como por exemplo, nos prédios públicos municipais e em diversos pontos do comércio local.

De acordo com a Presidente do Fundo colinense, Profª. Liliana Taha, “não tem problema em doar uma roupa que seja usada, desde que esteja em bom estado para que outras pessoas tenham condições de utilizá-la. Contamos com a solidariedade de toda a comunidade colinense para que possamos ajudar as famílias necessitadas neste inverno. Esta é uma Campanha muito importante e tenho certeza que será bem sucedida”.

Famílias interessadas em receber as peças devem se cadastrar

As famílias que necessitam receber as doações deverão cadastrar-se novamente. Os cadastros dos anos anteriores não serão válidos porque a montagem dos kits de roupas é bastante detalhada e os dados da família devem estar atualizados.

O cadastramento pode ser efetuado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada na Rua Dr. Moacyr Vizzotto, nº 14, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (17) 3341-3933 e (17) 3341-1126.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina