Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017 -
     
 


Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até 09 de junho



As pessoas que integram os grupos prioritários ganharam um prazo a mais para vacinação contra a gripe.

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde comunica que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que estava prevista para terminar dia 26 de maio, foi prorrogada por mais duas semanas, até o dia 09 de junho.

De acordo com dados atualizados da Secretaria Municipal da Saúde, até o último 30 de maio, a cobertura da vacinação em Colina está em 66,11%, com a imunização de 2.569 pessoas, sendo que a meta é 90% e corresponde a um total de 3.500 habitantes imunizados.

A Campanha tem como público alvo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz, crianças com pelo menos seis meses e menores de cinco anos, pacientes com doenças crônicas e comorbidades, além dos professores da rede pública e privada.

A vacina é gratuita e está disponível em três pontos da cidade: nas Unidades Básicas de Saúde “Fioravante Caldana” (Vila Fabri) e “Theresa Bernardes Teixeira” (São Sebastião), bem como na Estratégia Saúde da Família “Sidney Ferreira da Costa” (Nosso Teto). Para receber a dose, é necessário apresentar a caderneta de vacinação.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina