Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 -
     
 


Colina conquista o hexacampeonato durante o Campeonato Estadual de Kung Fu



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, juntamente com o Projeto Municipal e Associação Dragão Branco de Artes Marciais, realizou no último domingo, 28 de maio, a 33ª edição do Campeonato Estadual de Li Tchuo Pa Kung Fu, no Ginásio Municipal de Esportes. Na ocasião, Colina sagrou-se hexacampeã.

Ao todo 19 delegações de diversas cidades paulistas participaram do evento, que contou com 192 competidores, nas categorias de formas e combate.

Abertura – A cerimônia de abertura foi um espetáculo à parte e encantou a todos com as belíssimas apresentações da FAMCOL – Fanfarra Municipal de Colina, da “Jovem Cia. de Dança Expressart” e da equipe Dragão Branco de Dança do Leão e do Dragão Chinês. Colina também participou da abertura com as equipes do Projeto Municipal Dragão Branco de Li Tchuo Pa Kung Fu e do Projeto Municipal Kung Fu na Escola.

Na oportunidade, foi realizado o sorteio de uma bicicleta para o público que prestigiou a cerimônia. A ganhadora foi Natiele de Oliveira de Souza, aluna da EMEF “Henrique Ernesto Paro”.

A mesa de autoridades esteve composta pelo Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha; Secretario Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Marcelo Pinto Neto, “Barba”; Professora Coordenadora, Elizabete Milane Neme, responsável pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Diretora da Escola Municipal “Henrique Ernesto Paro”, Profª Maria Olivia Ali Paro; Presidente da Federação de Wushu Kung Fu do Estado de São Paulo, Grão Mestre Oswaldo José Gola e pelo Secretario Municipal de Cultura de Barretos, João Batista Chicalé.

Ao final das competições, Colina sagrou-se Hexacampeã Estadual de Li Tchuo Pa Kung Fu, com a conquista de 56 medalhas, sendo 31 de ouro, 14 de prata e 11 de bronze. A equipe de Jaboticabal ficou com o 2º lugar, com a conquista de 28 medalhas e Leme em 3º lugar, com 13 medalhas.

Foram entregues dois troféus para homenagear os atletas nas categorias de formas e de combate. Na categoria formas, o troféu foi entregue para a atleta de Jaboticabal, Paula Fernandes. Já na categoria combate, para o colinense, Bruno Vieira da Silva Bomfim.

No final das competições, houve também o sorteio de uma TV. A ganhadora foi Maristela Lima Pereira, da cidade de Pirassununga.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina