Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 -
     
 


Prefeitura de Colina comemora sucesso da 19ª edição da Festa Country Agrícola



Nem mesmo o frio intenso do último final de semana desanimou o grande público, que prestigiou a Festa Country Agrícola 2017. As famílias colinenses e visitantes de toda região estiveram na sede da Escola, onde aconteceu o evento, na última sexta-feira, 09 de junho e no sábado, dia 10.

A 19ª. edição da Festa Country, promovida pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e organizada pela ETAM – Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”, contou com a contratação de seguranças particulares, a instalação de banheiros químicos, além de ambientes cobertos e decoração temática, inspirados nas tradicionais festas juninas e quermesses.

A Festa, que já integra o calendário de eventos do município, consolida-se como uma ótima opção de lazer para as famílias e jovens, que tem a oportunidade de reviver o clima junino. O diferencial está na substituição das quadrilhas por apresentações musicais e de danças pelos alunos.

Momentos de emoção marcaram a Festa, quando o aluno do 8º ano A, Gabriel Santos Souza, dirigiu-se ao palco e surpreendeu à todos, com sua uma apresentação musical, interpretando a canção what a wonderful world.

Outro atrativo foi o Concurso “Garoto e Garota Country”, com a entrega das faixas aos alunos Barbara de Oliveira Damasceno e Igor Petri, representantes do 8º. ano B, turma vencedora do Concurso.

Segundo a Diretora da ETAM “São Francisco de Assis”, Profª. Vanessa Bízio Poliseli, “registramos um público numeroso durante os dois dias do evento e, mais uma vez, nossa Festa Country Agrícola alcançou o objetivo, alegrando e proporcionando lazer de qualidade para todos os participantes. Aproveito para destacar que o sucesso do evento deve-se ao empenho e dedicação de todos os alunos, professores, funcionários e voluntários, que trabalharam para sua realização. Agradeço também aos nossos patrocinadores (empresários, comerciantes e artesãos) de Colina e de algumas cidades da região”.

O Prefeito Municipal Dieb Taha ressaltou que a Escola conta com uma estrutura invejável. Uma Escola Fazenda com 60 alqueires, referência na capacitação e formação de técnicos agrícolas, integra a Rede Municipal de Ensino e atende à um grande número de alunos (cerca de 400) com recursos próprios do município, em período integral, oferecendo Ensino Fundamental e Ensino Médio/Profissionalizante de qualidade.

O Prefeito Dieb informou também que os recursos angariados com a Festa Country são revertidos para melhorias na área profissionalizante da escola, com o objetivo de aprimorar o ensino. A escola agrícola tem a APP, composta por professores, funcionários, pais e alunos que decidem em conjunto as prioridades da escola e acompanham a aplicação do recurso.

Dieb parabenizou toda equipe envolvida na organização da Festa e agradeceu a população colinense, que prestigiou os dois dias do evento. “A participação popular é essencial para o sucesso do nosso evento. Tudo foi preparado com muita dedicação; primamos pela qualidade no atendimento às famílias, e o resultado foi bem acima das nossas expectativas. Todos puderam se divertir com total segurança e tranquilidade”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina