Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 -
     
 


Prefeitura de Colina realiza o “Festival da Independência” de 07 a 10 de setembro



No próximo 7 de setembro comemora-se os 195 anos da Independência do Brasil, data em que nosso país deixou de ser território sob domínio do Reino de Portugal e tornou-se um Império independente.

O evento, intitulado “Festival da Independência”, é uma realização da Prefeitura Municipal de Colina, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Esportes, Turismo e Lazer, com o apoio das demais Secretarias e da Câmara Municipal. O palco principal das comemorações será o Recinto Municipal, no período de 07 a 10 de setembro, com entrada gratuita.

Os festejos – que incluem o Bazar do Fundo Social de Solidariedade, Feira de Produtos Artesanais de Colina e a praça de alimentação com “Food Trucks” (carros de comida) todos os dias – tem como objetivo fomentar o civismo, manter as tradições culturais e esportivas de maneira a oferecer lazer e entretenimento de qualidade à população, bem como promover os talentos artísticos e culturais do município.

A programação festiva terá início na manhã de quinta-feira, dia 07 (feriado nacional), com o hasteamento dos Pavilhões e execução dos Hinos Nacional, da Independência e Municipal; instalação permanente do Museu Municipal do Cavalo no Recinto, visando reverenciar a memória dos acontecimentos sociais, políticos e esportivos, que deram ao Município o renomado título de “Capital Nacional do Cavalo”. E, na sequência, passeio ciclístico, com sorteio de prêmios para as seguintes categorias: Ciclista mais idoso (com a comprovação obrigatória por documento) – Feminino e Masculino – ambos receberão R$ 50,00 reais + um vale-assinatura quadrimestral do jornal O Colinense; Conjunto ciclista e bike melhor ornamentados, o prêmio é uma bicicleta; Grupo de Ciclistas uniformizados mais numeroso (exceto uniforme escolar), também receberá uma bicicleta; Escola do Conjunto ciclista e bike melhor ornamentados, uma bicicleta e Escola do Grupo de ciclistas uniformizados mais numeroso (exceto uniforme escolar), também será premiado com uma bicicleta. Vale destacar que para concorrer aos prêmios todas as categorias deverão ter destacadas as cores ‘verde e amarelo’ ou serão desclassificadas. À noite, as festividades continuam com a apresentação do Projeto Municipal de Música, a partir das 20h e show com Ivan Marks, às 20h30.

Na sexta-feira, dia 08, acontecerá mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2017, no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 19h. As atividades continuam no Recinto Municipal, às 20h, com a apresentação de danças da “Jovem Cia. de Dança Expressart” (oficina cultural desenvolvida pela Prefeitura), e da “Cia. de Dança Independence” e, logo após, às 21h, show com Samba com a Gente.

No sábado, dia 09, no período da manhã, prova hípica do Projeto Municipal Equitação Educativa. A partir das 21h, apresentação de cães adestrados; show do Projeto Municipal de Música /Banda “Cortesia da Casa” e show com Vyd Bulla.

E no domingo, dia 10, as atividades começam a partir das 08h, com a rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2017, no Colina Atlético. A partir do meio dia, no Recinto Municipal, Prova de Motocross; almoço com “Food Trucks”; show com a Banda Mistura Fina. Na sequência, apresentação do Projeto Municipal “Dragão Branco de Kung Fu” (Dança do Leão) e FAMCOL – Fanfarra Municipal de Colina. Encerrando o “Festival da Independência”, a partir das 19h, haverá a “DOMINGUEIRA”: show com Tribo Libre.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, convida toda a população para prestigiar o evento e destaca que “esta é uma das mais importantes datas do calendário brasileiro, momento singular de celebrarmos a liberdade e reverenciarmos a nossa Nação com respeito, amor e civismo. Além disso, o Festival da Independência é também uma oportunidade de lazer, da prática de esportes, de entretenimento para o público de todas as idades e de confraternização da família colinense”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina