Domingo, 17 de Dezembro de 2017 -
     
 


Funcionários Municipais de Colina agora contam com Plano Odontológico



Na manhã do último dia 18 de outubro, o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, recebeu em seu Gabinete, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luiz Antonio Pessim e o representante do Plano São Francisco, o Coordenador Comercial Carlos Nascimento para assinatura de convênio com o São Francisco Odontologia, com o objetivo de oferecer o Plano Odontológico aos servidores municipais e seus familiares.

Durante a assinatura do convênio, estiveram presentes também, a Assessora Administrativa do Sindicato, Luciana Cubas Poliselli Passatuti e o Diretor Jurídico do Sindicato, Fernando Melo Filho.

De acordo com o Contrato estabelecido, a Prefeitura repassará o subsídio mensal ao Sindicato e custeará 75% do valor total do Plano, sendo os outros 25%, que representam um valor mínimo, custeados pelo servidor, com desconto em folha, para aqueles que aderirem ao Plano.

Pelo convênio, que passa a valer a partir de 1º de novembro, os servidores que aderirem, terão direito a realizar os 207 procedimentos oferecidos pelo São Francisco Odontologia, desde consultas e exames, à cirurgias e atendimentos de urgência.

A cobertura ampla e o atendimento preferencial asseguram a qualidade nos tratamentos preventivos e especializados, em diversas áreas, por dentistas conveniados aos 10 mil pontos de atendimento espalhados pelo país, inclusive em Colina.

Sem carência – é importante destacar que nos primeiros 90 dias de adesão ao Plano, a contar do dia 1º de novembro de 2017, os servidores não terão carência. Após esse período, os funcionários poderão aderir, desde que cumprida a carência prevista no contrato de adesão.

Além dos servidores, o beneficio poderá ser estendido aos seus familiares, tais como: dependentes (marido ou esposa e filhos) e agregados (pai e mãe, sogro e sogra, e netos).

Para aderir ao Plano Odontológico, o funcionário interessado deverá preencher a Ficha de Adesão, que está disponível no escritório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, situado na Rua Antônio Guarnieri, nº. 380, no centro, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com o Presidente do Sindicato, Pessim, a efetivação do convênio é resultado do longo trabalho do Sindicato em parceria com a Prefeitura. “Este é um projeto que apresentamos ao Prefeito, que acolheu de imediato. O Plano Odontológico é um grande benefício para nossos funcionários, que também poderão incluir seus familiares (dependentes e agregados) com o pagamento de uma taxa mínima”.

O Prefeito Dieb Taha informou que o apoio dos funcionários é essencial para uma boa gestão. “Nosso servidor é nosso maior patrimônio. Desse modo, nossas ações valorizam as pessoas que nos ajudam a construir uma cidade melhor. Queremos que nossos atendimentos sejam de excelência porque quem ganha é o município. Nós entendemos que são os funcionários, os responsáveis pelo bom serviço que a Administração Municipal oferece. Por isso, investimos em nosso funcionalismo”.

Dieb destacou o bom relacionamento que sempre teve com o Sindicato e lembrou sua colaboração em todo o processo de criação do Sindicato, fundado em 21 de abril de 2001, ano de sua primeira gestão como Prefeito. A iniciativa contou com a parceria do saudoso Gilberto Parolim, um dos idealizadores da instituição.

“Durante minhas gestões 2001/2004 e 2005/2008, apoiei e busquei alternativas para a criação do Sindicato. Nesse período, doei a área para a construção da sede social, concedemos os aumentos e reposições salariais, conquistamos a cesta básica para os servidores, posteriormente substituída pelo abono mensal, além de outras conquistas, como a implantação do Plano de Carreira. Agora vamos continuar trabalhando em parceria, buscando sempre a valorização dos funcionários. Esse convênio Odontológico é uma mostra do compromisso da nossa Administração com os servidores”, ressaltou o Prefeito.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina