Domingo, 17 de Dezembro de 2017 -
     
 


Prefeitura realiza abertura de importante Rua para o trânsito de Colina



Desde a última sexta-feira, dia 01 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Colina liberou o fluxo de trânsito na travessia que interliga a Rua Alfredo Simões de Campos Filho com a Rua Salvador Campagnon, entre as Avenidas: “Cel. José Venâncio” e Ângelo Martins Tristão”.

A liberação da passagem faz parte de um plano de ação do Prefeito Dieb Taha e do Vice, Sérgio Campanholi, cujo serviço facilita o acesso e proporciona mais condições de circulação para pedestres e veículos.

A obra está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal. Esta etapa dos serviços contemplou a sinalização viária horizontal e vertical, e a remoção de dois poste de iluminação que encontravam-se no leito da rua. Os postes foram removidos e instalados no passeio público, proporcionando o fluxo no local, de maneira segura e adequada.

A obra está sendo executada em várias etapas. Os já serviços são: 20 metros de galerias de águas pluviais; 438 metros quadrados de piso de concreto para calçada; 73,36 metros quadrados de muro em alvenaria; 23 metros lineares de alambrado na divisa com o Centro de Educação Complementar “Antônio Ideo Ikuma” para fechamento do prédio; serviços de terraplenagem; 174 metros lineares de guias e sarjetas; e 896,10 metros quadrados de pavimentação asfáltica.

Também foram executadas rampas de acesso para portadores de necessidades especiais. Vale destacar que em breve a obra receberá iluminação e paisagismo, com o plantio de grama.

O investimento garante segurança, conforto, qualidade de vida, melhora a infraestrutura, contribui para a manutenção da limpeza pública no local, bem como facilita o acesso dos moradores da parte alta da cidade (localizada acima da linha férrea) e as condições de tráfego.

“Estamos trabalhando para atender os anseios da população, proporcionando condições de circulação em pontos que demandam mais agilidade no trânsito, garantindo a segurança dos munícipes e viabilizando o tráfego de pedestres e veículos”, enfatiza o Prefeito Municipal Dieb Taha.

“Com esta abertura de rua, situada em local estratégico e de grande circulação, temos apenas quatro travessias que cortam a linha férrea em Colina. Vamos trabalhar para, em breve, realizar mais aberturas de ruas. Não podemos permitir que o tráfego de pedestres e veículos seja prejudicado. É inadmissível que uma Ferrovia bloqueie o progresso de um município! Essa é uma ferrovia grande, que há vários anos está abandonada e a Prefeitura vem realizando a manutenção. A cidade está crescendo e não pode ficar sem alternativas para o trânsito”.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina