Sádado, 21 de Julho de 2018 -
     
Home > Departamentos > Fundo Social de Colina faz doações para o hospital, escolas, repartições públicas e artesãos
 


Fundo Social de Colina faz doações para o hospital, escolas, repartições públicas e artesãos



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, fez a entrega de diversas peças para a Sociedade Filantrópica “Hospital José Venâncio”; algumas repartições da Prefeitura; Central Municipal de Alimentação (Cozinha Piloto); Escolas Municipais de Educação Infantil "Vereador Lupércio Polizelli" (Patrimônio) e "Maria Luiza Toledo Guarnieri” (Vila Fabri), bem como para a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, que atendeu ao grupo de artesãos colinenses “Pedacinho de Colina”.

Todas as peças foram confeccionadas pelas costureiras do Fundo Social colinense. As entregas foram realizadas pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, acompanhada da Coordenadora do Centro de Educação Complementar “Antônio Ideo Ikuma”, Profª. Loide Ferreira Rosa Fernandes, na sede do Centro de Educação Complementar, no final do mês de novembro e início de dezembro.

A Sociedade Filantrópica “Hospital José Venâncio”, recebeu do Fundo Social, o total de 123 peças, sendo: lençóis; fronhas; travesseiros; aventais para cozinha e campos cirúrgicos grandes e pequenos. No ato da entrega, a entidade esteve representada pela Gerente Administrativa, Juvenata Carvalho Del´Ângelo.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, representada pelo Secretário Renê Angelo Sasaki de Souza, acompanhado dos artesãos, recebeu 22 aventais personalizados para o grupo “Pedacinho de Colina”.

Representada pela Engenheira de Alimentos, Beatriz Martins Abdalla dos Santos, a Central Municipal de Alimentação (Cozinha Piloto), foi contemplada com uma cortina personalizada com o Brasão oficial do município.

As repartições da Prefeitura – Gabinete do Vice-prefeito e as salas da Secretaria de Governo e da Assessoria de Imprensa – também receberam cortinas com o Brasão. Três no total. Na ocasião, a Assessora de Imprensa da Prefeitura, Tetê Poliseli, recebeu as doações, e representou o Vice-Prefeito, Sérgio Campanholi e o Secretário de Governo, Rubens Pereira da Silva Junior.

A EMEI "Vereador Lupércio Polizelli" (Patrimônio), representada pela Diretora, Profª. Ivânia Aparecida Fernandes recebeu sete calças e seis camisas para apresentações de alunos. Já a EMEI "Maria Luiza Toledo Guarnieri” (Vila Fabri) foi contemplada com sete shorts com suspensórios, também para apresentação de alunos, recebidos pela Diretora, Profº. Ana Lúcia Gomes Estefani.

Vale destacar que a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer também foi beneficiada. As costureiras do Fundo Social de Solidariedade realizaram a reforma de 16 shorts de alunos integrantes de projetos esportivos.

Para a Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Taha, atender às necessidades de entidades como o Hospital José Venâncio; das escolas e dos funcionários municipais, bem como do grupo de artesãos colinenses “Pedacinho de Colina”, é uma maneira de colaborar com estes setores e auxiliar prestação de serviços à comunidade, oferecendo mais qualidade de vida à população colinense.

Liliana completou, dizendo: “quero agradecer a colaboração das nossas costureiras e de todos os funcionários do Fundo Social e do Centro de Educação Complementar, que são pessoas chaves em nossas ações e não medem esforços para ajudar. Sem o trabalho desta equipe maravilhosa, não seria possível confeccionar tantas peças”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina