Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018 -
     
 


Prefeitura de Colina executa plantio de eucalipto para recuperação do antigo aterro sanitário



A Prefeitura Municipal de Colina, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, concluiu a execução do plantio experimental de aproximadamente 9 mil e 200 mudas de eucalipto, numa área total de5,52 hectares, onde funcionava o antigo aterro sanitário da cidade, localizado na Estrada Municipal “Vereador Benedito Extramasso”, km 1,3.

Os serviços contemplaram o preparo da área, plantio das mudas (reflorestamento), bem como a manutenção do plantio com acompanhamento técnico para o desenvolvimento dos eucaliptos.

As mudas foram plantadas na área encerrada do aterro, ou seja, que não recebe lixo doméstico há aproximadamente 15 anos, com a finalidade de melhorar a qualidade do solo, de modo a promover sua recuperação.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Engº. Jaci Salim Paro, o objetivo do plantio é recuperar a área, que já foi utilizada para a deposição de resíduos sólidos, amenizando o impacto ambiental.

Para o Prefeito Municipal, Dieb Taha, a revitalização da área do antigo aterro, é uma medida necessária para que os impactos ambientais sejam minimizados. “O plantio dessas mudas ajudará na recuperação do local, melhorando a qualidade ambiental e dando um novo aspecto visual no local”, destaca.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos: Júlio César Gonçalves, "Biguri"