Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018 -
     
 


Prefeitura de Colina adquire veículos e varredeiras de rua mecânicas



A Prefeitura Municipal de Colina realizou a aquisição de veículos e varredeiras de rua mecânicas para servir aos colinenses. Foram adquiridos três automóveis e duas varredeiras de rua. A entrega aconteceu na última segunda-feira, dia 05 de fevereiro.

A ação integra o processo de renovação da frota municipal, para assegurar melhorias na infraestrutura do município, auxiliar na prestação de serviços urbanos, diminuir os custos operacionais, bem como oferecer mais segurança e conforto à população.

Duas varredeiras de rua mecânicas da marca Kärcher, modelo MC 50, de grande porte, com operador abordo movidas por motor a diesel. Possuem direção articulada, cabine fechada e climatizada, foram destinados à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, para dar agilidade na limpeza pública urbana e de ambientes externos.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina – SAAEC, também foi beneficiado e recebeu um automóvel Voyage TL 1.6, da marca Volkswagen.

O veículo destinado ao SAAEC e as varredeiras de rua foram adquiridos com recursos próprios do município.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foi contemplada com dois veículos Voyage TL 1.6, Volkswagen, sendo: um destinado à Casa da Criança e Adolescente “Voluntário de Menor Senhor José Zaidem” e o outro será utilizado para visitas e acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, trabalho realizado por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Os dois automóveis foram adquiridos com verbas federais e contrapartida da Prefeitura.

O Prefeito Dieb Taha disse que os investimentos na aquisição dos veículos são essenciais para a melhoria da qualidade dos serviços prestados e buscam oferecer segurança à funcionários e usuários. “Tanto os automóveis quanto as varredeiras de rua mecânicas irão garantir economia, segurança e agilidade nos serviços prestados à comunidade, além de renovar a frota municipal, diminuindo os custos operacionais”, ressalta o Prefeito Dieb.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina


Fotos: Júlio César Gonçalves, "Biguri".