Sádado, 23 de Junho de 2018 -
     
 


Prefeito Dieb Taha esteve com Vice-governador Márcio França



O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha esteve na capital paulista, na última quarta-feira, dia 07 de fevereiro, cumprindo diversos compromissos, onde um deles foi a visita ao Vice-governador do Estado de São Paulo e também Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, no Palácio dos Bandeirantes.

Durante o encontro, Dieb foi muito bem recebido e teve a oportunidade de reivindicar várias melhorias para o município, em especial, mais cursos de qualificação profissional para os jovens colinenses, para atender a demanda nos setores industrial, comercial, agropecuário e também a vinda do Programa Via Rápida Emprego para Colina.

O Prefeito Dieb ressaltou que a destinação deste programa ajuda a ofertar aos colinenses cursos de aperfeiçoamento e capacitação para o mercado de trabalho.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio, além de estudar gratuitamente.

O Prefeito Dieb Taha elogiou a atuação do Governo do Estado e agradeceu ao Vice-governador Márcio França pela habitual atenção dispensada à Colina, que recebe com frequência, investimentos importantes em parceria com o Estado; em especial, o apoio para a implantação do polo da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo em Colina. “Ficamos muito felizes com a implantação da Universidade Pública, a UNIVESP, em Colina! Este benefício possibilita oportunidades para que os colinenses tenham acesso à educação, gratuita e de qualidade, com profissionais de alto gabarito”.

Dieb completou, dizendo: “Colina foi escolhida entre 645 municípios paulistas para fazer parte do seleto grupo de cidades polo da UNIVESP, em 2018. Além disso, nós estamos entre os poucos municípios do interior, contemplados com três cursos superiores, que nos possibilitará, de forma imediata, a abertura de 150 vagas, sendo 50 para cada um dos cursos: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação e Licenciatura em Pedagogia. Também nos destacamos como o município com o maior número de candidatos inscritos, superando cidades que possuem um número elevado de habitantes”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina