Domingo, 23 de Setembro de 2018 -
     
Home > Departamentos > Banco do Povo, PAT, Telecentro > Prefeito Dieb concede reposição salarial ao funcionalismo público municipal
 


Prefeito Dieb concede reposição salarial ao funcionalismo público municipal



Salário dos Profissionais da Educação Básica teve reajuste de 6,81%; demais servidores municipais receberam 4,50% de reposição salarial.


O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, sancionou duas leis que beneficiam o funcionalismo público municipal com a concessão de reajuste e de reposição salarial, vigentes desde 1º de janeiro de 2018.

A lei complementar nº 254 concede 6,81% de reajuste salarial aos Profissionais da Educação Básica. Já a lei complementar nº 255 concede 4,50% de reposição salarial aos demais servidores públicos municipais da Prefeitura e do SAAEC (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina), incluindo os funcionários ativos (efetivos, temporários e comissionados), bem como os funcionários inativos; pensionistas e afastados em geral.

Para os Profissionais da Educação Básica, o reajuste segue o percentual aplicado pelo Governo Federal em relação ao Piso Nacional dos professores.

Aos demais servidores, a reposição salarial respeita o percentual de 2,94% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referente à inflação de 2017 e, ainda, acrescentou 1,56% para repor a perda salarial inflacionária do ano 2012, ou seja, resultando no percentual total de 4,50%.

Portanto, os aumentos incidem já sobre os salários de janeiro, depositados nas contas correntes dos servidores no último dia 07 de fevereiro.

O Prefeito Municipal Dieb Taha informou que os pagamentos, especialmente neste contexto de crise, são resultado do equilíbrio econômico da Administração Municipal e demonstram o respeito com os funcionários. “A situação financeira está muito difícil, por isso, o nosso governo tem a missão de priorizar ações importantes. Uma delas é trabalhar em prol da valorização dos servidores municipais, respeitando sempre os seus direitos”, ressaltou.

Conquistas para o funcionalismo

O Prefeito Dieb destaca os diversos benefícios conquistados para os funcionários públicos municipais, ao longo da gestão 2017/2020. “Em 2017, concedemos a reposição salarial de 6.9%; o Auxílio Alimentação mensal no valor de R$ 100,00 (cem reais); implantamos o Plano Odontológico; entregamos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs); adquirimos maquinários, equipamentos e ferramentas de trabalho para todos os diversos setores da Administração; mantivemos o Plano de Saúde vigente para garantir a segurança do nosso servidor e concedemos, em dezembro, o Auxílio Alimentação de Natal no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). Aproveito para lembrar de mais uma importante conquista, quando implantamos o Plano de Carreira para todo o funcionalismo, mostrando o respeito e a valorização. E recentemente esta concessão de reajuste e de reposição salarial aos servidores”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Lei Complementar nº 254-2018 (Reajuste Salarial 6,81% = Prof. Educ. Basica)
Lei Complementar nº 255-2018 (Reposição Salarial 4.50% = Servidores Públicos)