Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 -
     
 


Prefeito Dieb prestigia aula inaugural da Universidade UNIVESP em Colina

01/03/2018



O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, acompanhou a aula inaugural da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo em Colina, na EMEF “Lamounier de Andrade”, polo para as atividades presenciais dos cursos superiores gratuitos de Licenciatura em Pedagogia, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, na modalidade de Ensino à Distância, com a oferta de 150 vagas, sendo 50 para cada curso.

Estiveram presentes as autoridades políticas: o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha; o Vice-prefeito, Sérgio Campanholi e a Vereadora Célia Regina Lopes, e as autoridades escolares: a Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme, a Diretora da EMEF “Lamounier de Andrade”, Profª. Mariângela Capucci Paro; a Coordenadora Pedagógica, Profª. Luciana Perrone; a Coordenadora Pedagógica e Orientadora do Polo, Profª. Alessandra Mesquita e funcionários colaboradores.

Na segunda-feira, 26 de fevereiro, às 19 horas, aconteceu a aula inaugural para os alunos do curso de Pedagogia. Já para os estudantes de Engenharia da Computação a aula de boas-vindas foi realizada na quarta-feira, 28 de fevereiro, às 19 horas. Para os ingressantes de Engenharia de Produção, a aula será nesta quinta-feira, dia 1º de março, às 19 horas.

Os alunos dos municípios de Colina, Barretos, Bebedouro, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Taiuva, Terra Roxa, Viradouro, Morro Agudo e Taquaritinga foram recebidos com um lanche de boas-vindas oferecido pela Escola Lamounier.

Na sequência os alunos adentraram ao laboratório de informática e foram saudados pelas autoridades municipais presentes. Em seguida assistiram ao vídeo institucional do Governo do Estado e da UNIVESP; conheceram as autoridades univespianas e as regras e metodologia de estudos da Universidade.

Implantação do Polo

Para que o Polo da UNIVESP de Colina esteja adequado, a EMEF “Lamounier de Andrade” está passando por várias adaptações que compreendem, principalmente, a ampliação do laboratório de informática, que recebeu 50 novos computadores; sala de aula para 50 alunos; sala de orientação e tutoria; aquisição de mobiliário; sinalização padrão, entre outros.

A Secretária de Educação, Profª. Bete Neme cumprimentou a todos e parabenizou os novos alunos; ressaltou que os investimentos serão compartilhados pelos alunos dos ensinos superior e fundamental e que todos deverão zelar pelo patrimônio da escola. “Queremos dividir com todos a imensa satisfação dessa conquista, pois ela permitirá, sem dúvida, que muitas pessoas iniciem um novo ciclo em suas vidas. Trata-se de uma oportunidade imperdível, uma vez que poderão estudar gratuitamente com profissionais renomados. Desejamos vê-los formados, realizados pessoal e profissionalmente e em condições de disputar as vagas oferecidas no mercado de trabalho”, disse.

O Prefeito Dieb Taha saudou a todos, discursou ressaltando sua satisfação pessoal em participar da aula inaugural da Universidade Pública em Colina e destacou que a implantação da UNIVESP é um investimento significativo. “Estamos falando de uma Universidade que reúne o corpo técnico das instituições de ensino superior públicas do Estado como USP, UNESP e UNICAMP. É um avanço imensurável, que contempla os esforços do Governo Municipal no sentido de desenvolver o município”.

“Ingressar numa Universidade Pública, no curso que escolheram e começar uma nova história nos enche de orgulho, satisfação e uma sensação de dever cumprido. Ficamos muito orgulhosos em conquistar a UNIVESP para nossa querida Colina. Sabemos que os cursos irão impulsionar nosso desenvolvimento, com conhecimento, estímulo a novos empreendimentos, emprego e renda”, destaca o Prefeito.

O Prefeito Dieb agradeceu ao Governador Geraldo Alckmin, ao Vice-governador Márcio França e, em especial, ao Deputado Estadual André do Prado, que desde o ano passado vem trabalhando para a cidade de Colina e que, com sua dedicação e atendimento eficaz, conseguiu três cursos para o Polo de Colina.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".