Domingo, 23 de Setembro de 2018 -
     
 


Atletas da 3ª Idade de Colina conquistam vitórias no JORI



Para abrilhantar a participação colinense nos Jogos, Fundo Social beneficiou o grupo com novos uniformes.

Os atletas do Clube da 3ª Idade de Colina “Amigos Para Sempre” participaram do 22º JORI – Jogos Regionais dos Idosos, em Cravinhos, de 20 a 25 de fevereiro, e conquistaram o 14º lugar na classificação geral, com 25 pontos.

A abertura oficial do evento aconteceu no último dia 21, com a presença da Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lú Alckmin. Também se fez presente a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, dando apoio e prestigiando a equipe do município.

A delegação colinense esteve representada por 46 atletas, disputando 11 diferentes modalidades, entre individuais e coletivas, como: Atletismo; Bocha; Buraco; Coreografia; Damas; Dominó; Malha; Tênis; Truco; Vôlei adaptado e Xadrez.

As melhores colocações de Colina foram o 1º lugar no Atletismo A Masculino, com o corredor Sebastião Sérgio de Souza Leite e o 2º lugar na modalidade Damas Feminino, com a atleta Geni Macedo. Ambos irão participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Praia Grande no mês de março.

Colina conquistou ainda o 3º lugar na Damas Masculino (Eleoterio Santana); o 4º lugar no Tênis A Masculino (Wilson Poleto); o 5º lugar no Atletismo A Masculino (Anselmo Modolo); o 5º lugar no Atletismo C Masculino (Emiraldo Nunes); o 6º lugar no Xadrez Masculino (Luiz Fernando); o 10º lugar no Atletismo B Masculino (Devair Leite) e o 10º lugar na Coreografia (inspirada no musical da Broadway “O Rei Leão”).

O JORI tem como objetivo principal proporcionar aos participantes novas formas de integração, convívio social e a troca de experiências por meio das práticas esportivas.

Novos uniformes

Buscando oferecer mais conforto e garantir padronização, harmonia e organização, o Fundo Social de Solidariedade entregou novos uniformes aos integrantes do Clube da 3ª Idade colinense “Amigos Para Sempre”.

Ao todo foram confeccionadas 128 peças, beneficiando 64 integrantes da 3ª Idade. Cada um recebeu uma calça de tactel na cor azul marinho e uma camiseta em malha na cor branca.

A Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Taha, incentivadora do Clube da 3ª Idade, agradeceu o apoio de sua equipe, bem como da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, pelo trabalho. Reiterou a importância das ações do poder público junto aos idosos e destacou a relevância do uniforme, considerando que as peças servem como um diferencial na apresentação da 3ª Idade e demonstram a sua valorização. “Parabéns a equipe de atletas que representaram a cidade com muita alegria e disposição”.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha destacou que eventos como o JORI são fundamentais para a promoção da saúde, do lazer e do convívio social; ressaltou a importância do esporte para a terceira idade e garantiu que a Prefeitura sempre será parceira naquilo que for preciso, assegurando estrutura adequada para que os idosos possam continuar competindo da melhor maneira possível. Dieb completou, parabenizando a todos.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina