Sádado, 23 de Junho de 2018 -
     
 


Projeto “Moto Vinil” irá movimentar Colina dia 04 de março



Programação diversificada terá atividades especiais para crianças, jovens e adultos, com o lançamento da Campanha “Linha Limpa”.


No próximo domingo, 04 de março, a Prefeitura Municipal de Colina promove o Projeto “Moto Vinil”, realizando uma programação diversificada, durante todo o dia, na Praça do Museu Municipal. Na ocasião, ocorrerá o lançamento da Campanha “Linha Limpa”, de conscientização e combate ao uso do cerol.

A iniciativa faz parte de uma intervenção pedagógico-cultural, realizada junto aos alunos dos 6ºs anos da EMEF “Lamounier de Andrade” e da ETAM “São Francisco de Assis”, com o apoio do Moto Clube “Cavaleiros Sobre Rodas”, por meio do desenvolvimento de atividades pedagógicas, culturais e de conscientização.

O Projeto “Moto Vinil” tem como objetivo, utilizando-se do trabalho pedagógico e da música, apoiado pelo lúdico proveniente das motocicletas como uma ponte, debater, expor condutas e conscientizar valores sociais aos alunos; valores esses observáveis nas ações filantrópicas constantemente realizadas pelo grupo de motociclistas em benefício da comunidade colinense, bem como em seus códigos de conduta tradicionais previstos em estatuto.

A programação terá início no período da manhã, das 9h às 12h, com a exposição "Molecada brinca de motociclista"a partir dos trabalhos elaborados pelos alunos; outras atrações culturais com apresentação musical e de dança; brinquedos infláveis, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce; a Feira de Vinil e a e a Feira de Produtos Artesanais e Rurais “Pedacinho de Colina”, acrescentarão entretenimento e confraternização ao evento.

A programação cultural segue no período da tarde, das 13h30 às 17h, com apresentações de bandas de rock da cidade de Colina.

No evento, também será lançada a Campanha “Linha Limpa”, com a finalidade de conscientizar e combater o uso de cerol pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto “Moto Vinil” é realizado pela Prefeitura Municipal de Colina, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com as equipes pedagógicas da EMEF “Lamounier de Andrade” e da ETAM “São Francisco de Assis”; coordenado pelo Profº. Gustavo Tomaz Ferreira (“Montanha”); com a participação especial do Moto Clube “Cavaleiros Sobre Rodas” e o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer; Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura; COMTUR – Conselho Municipal de Turismo; Feira de Produtos Artesanais e Rurais “Pedacinho de Colina” e Associação Amigos da Estação.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina