Domingo, 23 de Setembro de 2018 -
     
 


Prefeitura de Colina realizou Projeto “Moto Vinil” com sucesso



A Prefeitura Municipal de Colina realizou com sucesso o Projeto “Moto Vinil”, no último domingo – 04 de março, com programação diversificada, durante todo o dia, na Praça do Museu Municipal.

O evento é fruto de uma intervenção pedagógico-cultural, junto aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da EMEF “Lamounier de Andrade” e da Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”, com a participação especial do Moto Clube “Cavaleiros Sobre Rodas”, por meio do desenvolvimento de atividades pedagógicas, culturais e de conscientização.

Estiveram presentes autoridades municipais, como o Prefeito Dieb Taha e sua esposa, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha; o Presidente da Câmara Municipal, Henrique de Oliveira Campase; a Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme; o Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Marcelo Pinto Neto, “Barba”, o Secretário Municipal de Obras, Engº. Luciano Marin Spexoto; o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Luiz Henrique Pires de Oliveira, entre outras autoridades. Também estiveram presentes o Coordenador de Atividades Culturais, Profº. Gilberto Gonçalves e o Profº. Luiz Gustavo Tomaz Ferreira – Profº. “Montanha”.

A programação teve início no período da manhã (das 9h às 12h), com a apresentação musical dos alunos da Rede Municipal de Ensino, integrantes do Projeto Cultural “A Rede”, com clássicos do rock. Também houve a exposição "Molecada brinca de motociclista", a partir dos trabalhos elaborados pelos alunos em sala de aula, que permanece montada no Museu Municipal até o próximo sábado, dia 10 de março. Brinquedos infláveis, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce; a Feira de Vinil e a Feira de Produtos Artesanais e Rurais “Pedacinho de Colina”, acrescentaram entretenimento e confraternização ao evento.

Na ocasião, a Campanha “Linha Limpa” foi reforçada, com o objetivo de dar continuidade à conscientização e combater o uso de cerol pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A programação cultural seguiu no período da tarde (das 13h às 17h), com apresentações das bandas de rock colinenses: “Desorbitados” e “Sereníssima – Tributo a Legião Urbana”. Além do moto clube de Colina, o evento contou com a participação de moto clubes de Barretos, Jaborandi e Monte Azul Paulista. A Praça do Museu e arredores ficaram bastante movimentados durante todo o domingo e o Museu registrou grande número de visitações.

O Projeto “Moto Vinil” é uma realização da Prefeitura Municipal de Colina, com a organização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com as equipes pedagógicas da Escola “Lamounier de Andrade” e da Escola Agrícola e coordenação do Profº. “Montanha”; com a participação do Moto Clube “Cavaleiros Sobre Rodas” e o apoio da Associação Amigos da Estação, das Secretarias de Esporte, Turismo e Lazer, de Indústria, Comércio e Agricultura e de Serviços Urbanos; do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo; da Feira de Produtos Artesanais e Rurais “Pedacinho de Colina” e da Feira de Vinil do “Paulão Atitude” de Bebedouro.

A Secretária de Educação e Cultura Designada, Profª. Bete Neme, mostrou-se muito satisfeita com o desenvolvimento do projeto, que procurou mobilizar os alunos para os riscos do cerol e da linha chilena e teve seu ápice no evento “Moto Vinil” : “acompanhar o protagonismo juvenil, contar com o apoio de tantos colaboradores importantes em prol de uma causa tão séria e colocar, mais uma vez, o Museu Municipal a serviço da sociedade colinense, foi muito gratificante”. E acrescentou: “meu sincero reconhecimento e gratidão a todos que somaram esforços conosco participando dessa empreitada pedagógico-cultural”.

Para o Prefeito Dieb, “o sucesso do evento foi resultado do trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Educação, de Esportes e de Indústria; o Moto Clube colinense; o COMTUR; a Feira de Produtos Artesanais e a Associação Amigos da Estação. Quero parabenizar toda a equipe envolvida na realização do Projeto, em especial o Moto Clube “Cavaleiros Sobre Rodas”, e ressaltar que além de oferecer entretenimento e lazer à população colinense, valorizamos os talentos locais e promovemos ações educativas e de conscientização junto aos alunos”.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, continua solicitando à população que contribua com o empréstimo de fotos e ou a cessão de objetos históricos que possam complementar o acervo do Museu Municipal e perpetuar a história colinense. As doações podem ser feitas diretamente no Museu Municipal ou na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos: Júlio César Gonçalves, "Biguri".