Sádado, 23 de Junho de 2018 -
     
 


Prefeito Dieb assina convênio para a área de Desenvolvimento Social



O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sueli Cristina Basso e da Assistente Social, Nathalia Fernandes, esteve em Barretos, na tarde da última terça-feira, dia 27 de fevereiro, a convite do Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro, para a assinatura do Termo de Adesão ao Repasse Fundo a Fundo.

A assinatura do convênio viabiliza que Colina continue, neste ano de 2018, recebendo recursos do Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

O valor total do Termo assinado é de R$ 221.643,19 (duzentos e vinte e um mil, seiscentos e quarenta e três reais e dezenove centavos) no ano; e será destinado ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), bem como às entidades municipais: Casa Assistencial “Nosso Lar Amigos do Bem”; Asilo “São José” e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Colina), em parcelas mensais.

Vale destacar que o valor a ser repassado mensalmente para cada entidade e segmento da Assistência Social foi estabelecido pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Colina.

Os recursos serão destinados a ações que contemplam o atendimento periódico e sucessivo à família, criança, adolescente, pessoa idosa e à pessoa com deficiência, além das ações relacionadas aos programas de erradicação do trabalho infantil, da juventude, e de combate à violência contra crianças e adolescentes.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sueli Basso, informou que o repasse de recursos estadual é de grande importância para que a Secretaria possa dar continuidade às ações socioeducativas desenvolvidas junto aos colinenses atendidos pelo CRAS e pelo CREAS, como também pelo terceiro setor (Asilo, APAE e Cassa Assistencial).

O Prefeito Dieb ressaltou que “além do repasse para as nossas entidades, a transferência desses recursos é essencial para a manutenção dos programas de execução direta, desenvolvidos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, bem como para o atendimento mensal às entidades municipais”, disse.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".