Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018 -
     
 


Prefeitura de Colina realiza ações de gestão ambiental durante todo o ano



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, realiza ao longo do ano, constantes e diversas ações que visam conscientizar a população em destaque a preservação da natureza, e que contribuem ativamente para a garantia da qualidade de vida dos colinenses.

A Prefeitura Municipal faz parte do Programa Município Verde Azul, já tendo participado da capacitação 2018 e está preenchendo a documentação necessária para ser enviada.

Desse modo, em ocasião da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, celebrado no último dia 05 de junho, a Prefeitura Municipal destaca a importância da promoção do meio ambiente, ressaltando que as ações de gestão ambiental municipal contínuas, e também as políticas locais integradas, são extremamente valorizadas pela atual Administração.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente disponibiliza informações permanentes acerca das atividades que realiza, através de sua Fanpage: www.facebook.com/SPMA-Colina-SP, mais um canal de comunicação com o cidadão.
As datas comemorativas relativas ao meio ambiente fazem parte do calendário escolar da Rede Municipal de Ensino e é aplicado em todas as escolas municipais.

Oficina preparatória para Operação Estiagem

No mês de maio, por exemplo, o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Engº. Jaci Salim Paro, que também é Presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC) – juntamente com equipes de funcionários da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente; da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – representaram Colina na 11ª Oficina preparatória para Operação Estiagem, que em Barretos, aconteceu no Auditório do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB).

O evento contou com a participação de diversos municípios e teve como objetivo capacitar para a correta, eficaz e preventiva atuação frente aos problemas consequentes da estiagem, bem como formar brigadas municipais de combate a incêndios em cobertura vegetal caso ocorram. Durante o treinamento foram ministradas palestras por agentes da Defesa Civil, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Superintendência de Controle de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e SOMAR meteorologia. Ao término do evento, os municípios receberam Kits estiagem para auxilio no combate a incêndios florestais.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina