Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 -
     
 


Fundo Social de Colina inicia os cursos gratuitos de capacitação profissional e geração de renda

24/08/2018



Projetos gratuitos de Padaria Artesanal, Escola da Moda e Polo da Beleza beneficiam 141 colinenses.


A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade deu início nesta semana às aulas dos cursos gratuitos de capacitação profissional de Padaria Artesanal; Escola da Moda (Corte, Costura e Modelagem) e Polo Regional da Escola de Beleza (Assistente de Cabeleireiro; Manicure e Pedicure; Depilação e Designer de Sobrancelhas e de Maquiagem). No total, 141 colinenses estão sendo beneficiados.

“A proposta é habilitar os participantes ao trabalho, favorecendo a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida”, destacou a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha,

O projeto Padaria Artesanal iniciou duas novas turmas com o atendimento total de 40 alunos. O curso Escola de Moda (Corte, Costura e Modelagem) também iniciou duas turmas, com 37 participantes no total. Ambos os curso tem duração de três meses, com informações teóricas e práticas.

Já os cursos oferecidos no Polo Regional da Escola de Beleza totalizam o atendimento a 64 colinenses e possuem duração de um mês e meio.

Todos os projetos oferecem certificado de conclusão aos participantes, preparando-os para o mercado de trabalho ou para a geração de renda em casa.

De acordo com a Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Taha “oferecemos os projetos de capacitação e geração de renda bem como os equipamentos necessários para que os alunos tenham sucesso e mais qualidade de vida na aprendizagem”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".


Projeto Padaria Artesanal



Polo Regional da Escola de Beleza



Projeto Escola da Moda (Corte, Costura e Modelagem)