Domingo, 23 de Setembro de 2018 -
     
 


Prefeitura comemora Independência do Brasil e o Centenário do “Districto de Paz de Collina”



Passeio ciclístico com sorteio de 7 bikes, entre outros prêmios, é destaque nas comemorações.


Nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, a Prefeitura Municipal de Colina vai realizar programação especial gratuita no Museu Municipal, para celebrar os 196 anos da Independência do Brasil e os 100 anos do “Districto de Paz de Collina”.

Os festejos visam oferecer lazer e entretenimento à população de todas as faixas etárias, com manifestações artísticas, culturais, cívicas e esportivas.

A programação tem início às 9h da manhã com a realização de Ato Cívico, com o hasteamento dos Pavilhões e execução dos Hinos Nacional, da Independência e Municipal; seguida de passeio ciclístico com sorteio de 7 bicicletas, entre outros prêmios, e apresentação musical do Projeto “A Rede Cultural”.

O passeio ciclístico percorrerá várias ruas da cidade, com saída e chegada do Museu Municipal. Haverá sete categorias de premiação para os participantes, sendo que em todas é obrigatório, para recebimento dos prêmios, o destaque das cores “Verde e Amarelo” ou “Azul e Branco” e a participação no percurso completo. O Regulamento completo do passeio ciclístico está disponível no site oficial da Prefeitura: www.colina.sp.gov.br.

Serão premiadas as seguintes categorias:
1- Ciclista mais idoso feminino;
2- Ciclista mais idoso masculino;
3- Ciclista mais jovem masculino ou feminino;
4- Conjunto Ciclista e Bike melhor ornamentados;
5- Grupo de Ciclistas uniformizados mais numeroso;
6- Escola do Conjunto Ciclista e Bike melhor ornamentados;
7- Escola do Grupo de Ciclistas uniformizados mais numeroso.

Os patrocinadores do passeio ciclístico são: Jornal O Colinense; Regina Armarinhos; União Casings; Concessionária de Rodovias TEBE; Bicicletaria do Xande; HELP! Ribercred; Albert Gráfica; Florença Pizzaria; Tia Marta Lanches; Restaurante Toca da Raposa; Restaurante Cantinho da Roça e Restaurante Sabor no Prato.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, convida toda a população para prestigiar o evento e destaca que “esta é uma das mais importantes datas do calendário brasileiro, momento singular de celebrarmos a liberdade e reverenciarmos a nossa Nação com respeito, amor e civismo. Quero ressaltar que o passeio ciclístico é também uma oportunidade de lazer, da prática da atividade física e de entretenimento para o público de todas as idades e de confraternização da família colinense”.

Dieb finalizou destacando um pouco da história e do progresso de Colina, que caminha junto ao desenvolvimento ordenado nesses 100 anos de instalação do Distrito. “É um momento histórico em que, na verdade, Colina faz 100 anos. Sem a criação do Distrito de Paz, a emancipação do município não teria sido possível. Essa é a certidão de nascimento do nosso município”, destaca.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colina, com a organização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e de Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer; e o apoio do Fundo Social de Solidariedade; Secretarias Municipais, Câmara Municipal e Associação Amigos da Estação e da Memória Ferroviária de Colina.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Regulamento do Passeio Ciclístico - Clique aqui