Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018 -
     
 


Prefeitura de Colina promoveu atividades de integração entre os idosos



Para comemorar o Dia Mundial da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de Outubro, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizou atividades de integração e troca de experiências entre os idosos, na tarde da última quarta-feira, dia 03 de outubro, em Barretos.

A iniciativa envolveu a ação conjunta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS colinense e o programa Universidade Aberta a Melhor idade – UAMI, desenvolvido pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos – UNIFEB.

Intitulado: “Troca de Vivência: compartilhando histórias”, o evento teve como objetivo principal promover a interação entre os idosos dos grupos de Colina e Barretos, de maneira descontraída e interativa, valorizando o sentido de vida coletiva e proporcionando o compartilhamento de suas histórias de vida.

Na oportunidade, 32 idosos colinense, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS participaram do encontro.


Estiveram presentes também, a Gestora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sueli Cristina Basso; a Orientadora Social, Cátia Aparecida Spagnol; a Facilitadora, Hérica Carla Costa e a Assistente Social e Técnica responsável pelo Serviço de Convivência, Lilian Rodrigues Domineguetti.

É importante ressaltar que o trabalho desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Colina tem se destacado pelas ações e intervenções no município, bem como nas cidades da região, principalmente com o público acima de 60 anos.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do CRAS, e enfatizou que a Administração Municipal busca o desenvolvimento da população colinense, com atividades que promovam o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, aumentando o acesso aos direitos da cidadania.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina