Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 -
     
 


Prefeitura entrega academia ao ar livre no bairro Cohab 3

16/10/2018



A Prefeitura Municipal de Colina entregou, nesta semana, aos moradores do Conjunto Habitacional “"Napoleão Francisco Jorge” – COHAB 3 e entorno, uma academia ao ar livre. Instalada na Praça do bairro, que fica na Av. José Francisco Azedo, a academia é composta por sete equipamentos: simulador de caminhada – responsável pelo aumento da mobilidade e desenvolvimento da coordenação motora; o esqui, que aumenta a flexibilidade dos membros inferiores e melhora a função cardiorrespiratória; o simulador de cavalgada, que fortalece a musculatura dos membros inferiores e superiores; o aparelho remada sentada, que fortalece a musculatura das costas; o rotação dupla diagonal, que fortalece os músculos do braço e ombros e sua prática aumenta a mobilidade dos ombros e cotovelos, sendo indicada principalmente para pessoas sedentárias ou que encontram dificuldades nas articulações; o aparelho de pressão de pernas, que com função semelhante ao aparelho leg press, o aparelho de pressão de pernas traz benefícios para a musculatura dos quadris, além do fortalecimento dos membros inferiores, como coxas e panturrilha; e o simulador de escada.

Além dos equipamentos, a academia também tem um painel informativo sobre o uso correto dos aparelhos.

A instalação foi possível, graças a convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, que disponibilizou os equipamentos. Em contrapartida, o Governo Municipal se responsabilizou pela construção do piso em concreto, sobre o qual os aparelhos foram instalados. Trabalho executado pela equipe da Secretaria de Obras do município.

“Estamos investindo em saúde, qualidade de vida e facilitando o acesso das pessoas à prática esportiva”, declarou o Prefeito Municipal, Dieb Taha, que prometeu trabalhar para beneficiar também os moradores de outros bairros. “Espero que a comunidade aproveite esse espaço e nos ajude no cuidado e conservação dos aparelhos”, finalizou.

Os aparelhos são destinados à prática esportiva de adultos, de qualquer idade.


Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina
11.10.18