Terça-Feira, 25 de Junho de 2019 -
     
 


Prefeitura de Colina realizou cerimônias de formatura dos alunos da Rede Municipal de Ensino

13/12/2018 | 08h32



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou as solenidades de formatura dos alunos da Rede Municipal de Ensino, no período de 03 a 07 de dezembro e no último dia 11.

Para os alunos do Ensino Fundamental I (5ºs anos) e da Educação para Jovens e Adultos (EJA), as solenidades aconteceram nas próprias unidades escolares. Já para as crianças da Educação Infantil (Pré-escola), para os estudantes do Ensino Fundamental II (9ºs anos) e do Ensino Médio Profissional, na sede de Campo do Grêmio Cultural de Colina.

As cerimônias, com a presença de grande público, foram acompanhadas pelas famílias dos formandos, que prestigiaram as apresentações dos alunos e o recebimento do diploma, além das equipes pedagógicas das escolas, tais como: diretores, coordenadores, professores e funcionários, e autoridades do município.

A Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, parabenizou os formandos e exaltou o empenho, a dedicação, o compromisso e a competência de todos os professores e funcionários da rede no ano letivo de 2018, e levou mensagens de incentivo aos alunos e de gratidão aos pais, às autoridades executivas do Executivo e do Legislativo municipal, às equipes gestoras e aos funcionários das escolas.

O Prefeito Dieb Taha disse que “é gratificante para nós participarmos na formação de cada aluno. A educação que oferecemos aos nossos estudantes é fruto da dedicação de toda a equipe da Rede Municipal de Ensino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sempre amparada na busca incessante em oferecer o melhor às nossas crianças e jovens. Parabéns aos alunos pela conquista!”.

“Neste ano, colocamos uma nova escola infantil em funcionamento, no bairro do CDHU 2. E em 2019, prosseguiremos com esse trabalho: outras duas escolas de educação infantil estão em fase final de construção, sendo uma no bairro Vila Hípica e a outra na COHAB 3. Ano que vem, 250 crianças começarão a estudar nas duas unidades.Estamos finalizando as obras e preparando a compra dos móveis e equipamentos que os professores irão utilizar na educação das crianças. O compromisso da Administração Municipal é continuar oferecendo um ensino de qualidade, desde a Educação Infantil, a todos os estudantes colinenses”, disse o Prefeito.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".