Terça-Feira, 25 de Junho de 2019 -
     
 


Prefeito Dieb assina convênio com o IMESB de Bebedouro para bolsa de estudo

20/12/2018



Concluinte do Ensino Médio Profissionalizante da Escola Agrícola será beneficiado com bolsa integral para cursar Engenharia Agronômica no IMESB.


Na manhã da última sexta-feira, dia 14 de dezembro, o Prefeito Municipal de Colina Dieb Taha assinou Convênio de Cooperação Técnico Pedagógica entre a Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” (Escola Agrícola) e o IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”), para o oferecimento de uma bolsa de estudo 100% gratuita.

Na oportunidade, estiveram presentes a Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; a Profª. Vanessa Bízio Poliseli, Diretora da Escola Agrícola; Cláudio Ribeiro da Silva Junior, responsável pelo Departamento de Recursos Humanos e o Engenheiro Agrônomo do IMESB, João Emmanuel Ribeiro Guimarães.

O Convênio de Cooperação Técnico Pedagógica prevê o oferecimento de uma bolsa de estudo integral (100% gratuita) no IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”), para o curso de Engenharia Agronômica, beneficiando um aluno concluinte do Ensino Médio Profissionalizante da Escola Agrícola. Em contrapartida, o município proporcionará a utilização das instalações e áreas de campo da Escola Agrícola para atividades e eventos acadêmicos dos estudantes do curso de Engenheiro Agrônomo do IMESB.

O Prefeito Dieb reafirmou o compromisso da Administração de continuar trabalhando para proporcionar, cada vez mais, a oportunidade à colinenses, de realizar o sonho de frequentar uma faculdade. “Aproveito a oportunidade para destacar o quanto nos sentimos felizes em proporcionar essa oportunidade de formação superior aos nossos alunos, que aspiram seguir a carreira agropecuária, mas que não possuem condições financeiras de arcar com os custos de um curso universitário. Essa iniciativa é de grande importância, servindo como um laboratório muito eficaz para a formação dos estudantes colinenses”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".