Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019 -
     
Home > Departamentos > Banco do Povo, PAT, Telecentro > Prefeito Dieb concede reposição salarial de 4% aos funcionários municipais
 


Prefeito Dieb concede reposição salarial de 4% aos funcionários municipais

31/01/2019 | 11h07



Profissionais da Educação Básica tiveram reajuste de 4,17%; conforme o piso salarial da categoria. Demais servidores municipais receberam 4% de reposição salarial.


Em um cenário de austeridade econômica e reduções de despesas, um momento de crise em que passam os municípios brasileiros onde o reajuste salarial a funcionários públicos municipais é um dilema para os gestores das prefeituras, o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, honrando o compromisso de valorização dos servidores, concedeu aumento salarial aos servidores da municipalidade.

O aumento concedido é de 4%, baseado na correção pela inflação do exercício anterior (2018) que corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Ativo (IPCA), de 3,7455%. A reposição anual dos salários contemplará os funcionários públicos municipais da Prefeitura e do SAAEC (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina), incluindo os funcionários ativos (efetivos, temporários e comissionados), bem como os funcionários inativos; pensionistas e afastados em geral.

Para os Profissionais da Educação Básica, o reajuste de 4,17%, segue o percentual aplicado pelo Governo Federal em relação ao Piso Nacional dos professores.

Os aumentos incidem já sobre os salários de janeiro/2019, para recebimento no início do mês fevereiro/2019 (até o 5º dia útil).

O Prefeito Municipal Dieb Taha informou “apesar da situação financeira que o país atravessa, estamos fazendo a nossa parte, nosso governo tem a missão de priorizar ações importantes. Uma delas é trabalhar em prol da valorização dos servidores municipais, respeitando sempre os seus direitos. E, portanto, a Administração Municipal está cumprindo com seus deveres e esforços contínuos junto aos funcionários municipais como forma de garantir os direitos constitucionais, respeitando os índices inflacionários oficiais, sendo que o índice foi de 3,75% e nós concedemos 4%”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina



Foto ilustrativa - Fonte: Google.