Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020 -
     
Home > Departamentos > Esportes, Turismo e Lazer > Equipe Municipal de “Dança do Leão” participou da comemoração do Ano Novo Chinês em São Paulo
 


Equipe Municipal de “Dança do Leão” participou da comemoração do Ano Novo Chinês em São Paulo

13/02/2019 | 10h51



No último dia 09 de fevereiro, 35 colinenses da Equipe de “Dança do Leão”, integrantes do Projeto Municipal “Dragão Branco de Li Tchuo Pa Kung Fu”, participaram da 14ª edição da Festa do Ano Novo Chinês, na Praça da Liberdade, em São Paulo. No calendário budista, 2019 será o ano do porco.

O transporte do grupo colinense até a capital paulista foi disponibilizado gratuitamente pela Prefeitura Municipal, que ofereceu também alimentação para toda a equipe.

Na oportunidade, os colinenses participaram da celebração, com o desfile de seis Leões, sendo: dois amarelos, um vermelho, um preto, um branco e um rosa. Vale informar que o Leão rosa destacou-se na festividade, por ser o único desta cor, entre os 40 Leões, presentes no evento.

Alem de desfilar, a Equipe Municipal de “Dança do Leão” também apresentou coreografia no palco do evento, com a participação de Leões e de bailarinos. Foram cerca de dois meses de treino intenso para a participação dos colinenses na Festa do Ano Novo Chinês 2019.

O Projeto Municipal

O Projeto Municipal “Dragão Branco de Li Tchuo Pa Kung Fu” é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, tendo como responsável o Professor Gilberto Gonçalves, formado em Educação Física e Faixa Preta 3º Dan em “Li Tchuo Pá Kung Fu”.

O Projeto iniciou suas atividades no ano de 2001 e, desde então, várias conquistas foram acontecendo no cenário esportivo regional e estadual. A equipe colinense iniciou as atividades com a “Dança do Leão” em novembro de 2013. Sagrou-se Hepta Campeã Estadual de “Li Tchuo Pa Kung Fu” no ano de 2018.

Com o total apoio da Prefeitura, atualmente a equipe conta com 06 Leões e 1 Dragão para o desenvolvimento dessa prática que tem despertado o interesse de jovens e adultos, com um crescimento considerável em todo o Estado de São Paulo.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha, parabenizou a equipe colinense do Projeto Municipal de Kung Fu por representar, Colina de maneira honrada, nas festividades do Ano Novo Chinês, em São Paulo, e pelo trabalho desenvolvimento no município.

Dieb enfatizou que todas as modalidades esportivas são importantes para a população de Colina e por isso fazem parte das prioridades da Administração Municipal. “Sabemos que a prática esportiva é uma grande aliada na qualidade de vida das pessoas. Por isso incentivamos a diversidade de modalidades no município, que proporcionam bem estar e lazer à população”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina