Domingo, 22 de Setembro de 2019 -
     
 


Prefeitura de Colina inicia transporte coletivo urbano com ônibus circular no município

01/08/2019 | 14h10



Inicialmente, o veículo opera em caráter experimental, podendo haver mudanças nos horários e linhas.


Atenção população! É com satisfação que a Prefeitura Municipal de Colina informa que iniciou na última segunda-feira, dia 29 de julho, o serviço regular de transporte coletivo urbano de passageiros por ônibus – circular.

O transporte está sendo administrado e operado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, com a utilização de veículo da frota municipal, considerando a expansão urbana do município.

O veículo possui todas as características necessárias para o transporte coletivo de passageiros, incluindo acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Com capacidade para 30 passageiros, o ônibus irá operar inicialmente em caráter experimental, a fim de estudar a demanda de moradores que necessitam do transporte; podendo haver mudanças nos horários e linhas do coletivo urbano.

O serviço contempla os moradores com deslocamento seguro e acessível. O valor da passagem é de R$ 1,00 real – exceto para crianças até 08 anos de idade, acompanhadas dos pais ou responsável; idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes, com apresentação de carteirinhas ao motorista – que são isentas de pagamento.

O transporte coletivo funciona de segunda-feira à sábado, e irá operar durante o horário comercial. Os itinerários tem início às 06h00 da manhã se estendendo até às 18h00 (confira na tabela).

O Prefeito Municipal, Dieb Taha, explica que a entrada em operação do transporte coletivo urbano municipal – circular, é mais uma importante etapa no que diz respeito à mobilidade urbana.

“Com o coletivo, a população colinense será assistida com conforto, comodidade e rapidez. Este é um importante serviço que estamos oferecendo. Temos uma linha circular funcionando todos os dias úteis (de segunda à sexta-feira) e também aos sábados. Estamos levando em consideração a necessidade dos moradores, que poderão opinar sobre os pontos e horários. Por isso, pedimos a compreensão de todos os usuários, pois as rotas poderão sofrer adequações, conforme a necessidade popular”, explicou o Prefeito Dieb.

Dieb acrescentou, dizendo: “Os percursos foram organizados de acordo com a realidade municipal, em áreas que atraem viagens. Procuramos atender o município em sua totalidade. E procuramos ligar os bairros mais distantes ao centro da cidade, onde estão concentrados o comércio, serviços, escolas, hospital, pronto atendimento, ambulatório de especialidades, entre outros”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".

Clique na imagem para ampliar