Sádado, 04 de Julho de 2020 -
     
Home > Fundo Social > Fundo Social entrega máscaras aos profissionais da saúde
 


Fundo Social entrega máscaras aos profissionais da saúde

15/04/2020 | 09h31



O Fundo Social de Solidariedade de Colina fez a entrega, na tarde de quinta-feira (09) da 1ª remessa de máscaras confeccionadas pelos funcionários do Centro de Educação Complementar “Antonio Hideo Ikuma” e voluntários, que se juntaram à causa, criando uma rede de solidariedade.

O trabalho de confecção está sendo realizado de forma presencial no Centro de Educação, ou ainda, os voluntários que desejarem podem trabalhar em suas casas, nesse caso, o FSS se encarrega de levar os materiais necessários.

A primeira remessa de máscaras, mais de 300, beneficiou os funcionários da Secretaria Municipal da Saúde, Hospital José Venâncio Dias e Pronto Atendimento Municipal, que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

A entrega foi realizada pela Presidente do FSS, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, para a Secretária da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira e para o Provedor do Hospital, Osny César Paro e para Diretor do Pronto Atendimento Municipal, Dr. Caio Monteiro de Barros.

A produção continua a todo vapor. As próximas remessas devem atender os servidores das demais secretarias e departamentos, além de profissionais que integram o grupo de serviços essenciais, como Polícias Militar e Civil, correios e etc.

O trabalho continua aberto a voluntários que desejem colaborar com o trabalho ou mesmo na doação dos insumos necessários para a confecção das máscaras, como tecidos e elásticos.

Mais informações junto à Coordenadora dos Projetos do Centro, Profª. Loide Ferreira Rosa Fernandes, das 7 às 11h e das 13 às 17h, pelo telefone – 3341-3929 ou whats 9 9137-9771.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina