Sádado, 11 de Julho de 2020 -
     
Home > Departamentos > Receita > Prefeitura prorroga data para pagamento do IPTU
 


Prefeitura prorroga data para pagamento do IPTU

24/04/2020 | 15h32



Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Colina decidiu prorrogar o prazo para o pagamento do IPTU – Imposto Predial Territorial e Urbano 2020.
Os carnês começarão a ser distribuídos na semana que vem,no entanto, o Prefeito Municipal, DiebTaha, tomou a iniciativa, através do Decreto 4.231, de 17 de abril de 2020, de prorrogar o prazo de tributos municipais, tendo em vista as dificuldades financeiras enfrentadas pelos munícipes, em razão da pandemia, e das medidas que foram necessárias adotar para conter a propagação do vírus.

Sendo assim, pelo novo cronograma a parcela em cota única com desconto de 15% foi prorrogada de 11 de maio para 10 de agosto.

No caso de pagamento parcelado, a 1ª, 2ª e 3ª parcelas com vencimentos originais em 11/05, 10/06 e 10/07 foram prorrogadas para os dias 13/10, 10/11 e 10/12, respectivamente.

Ficam mantidos os vencimentos originais da 4ª a 8ª parcela detalhados nos carnês.
No entanto, o contribuinte que tiver condições e desejar pagar no vencimento original, também poderá fazê-lo. A prorrogação visa atender àquelas pessoas, que diante da pandemia, encontra-se em difícil situação financeira.
O decreto prorrogou também o prazo para o pagamento do ISS –Fixo e da taxa de Licença de Funcionamento para o dia 10 de agosto.

Prorrogados ainda os prazos para pagamentos das parcelas de abril/maio/junho e julho dos parcelamentos ativos- Refis e outros parcelamentos junto à Receita do município para o dia 20 de agosto. O decreto suspendeu também por 90 dias o cancelamento de parcelamento de débitos tributáveis e não tributáveis inscritos na dívida ativa.
Junto com os carnês, os contribuintes receberão um informe com todas as prorrogações de data.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina