Sádado, 04 de Julho de 2020 -
     
Home > Fundo Social > Fundo Social de Colina intensifica distribuição de máscaras de prevenção ao Coronavírus
 


Fundo Social de Colina intensifica distribuição de máscaras de prevenção ao Coronavírus

06/05/2020 | 10h40



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade intensifica a entrega de máscaras para a proteção contra a COVID 19. As máscaras são produzidas por voluntários e costureiras do Fundo Social/Centro de Educação Complementar “Antonio Hideo Ikuma” (Super-Center), e a confecção em material de TNT, segue todo o padrão de higiene e recomendações dos órgãos de Saúde.

As distribuições não param! Na última quinta-feira, 30 de abril, foram entregues mais 900 máscaras, beneficiando funcionários da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e Almoxarifado; e a Secretaria Municipal da Saúde, que além das máscaras de TNT, também recebeu mais 137 capotes de TNT e brim.

Já foram entregues até o momento, 5 mil máscaras. O uso é individual e a máscara não deve ser compartilhada com ninguém. Cada um deve ter a sua.

Desde o início da confecção de máscaras, foram beneficiados funcionários de todas as Secretarias Municipais, Departamentos, Entidades, Sociedade Filantrópica Hospital “José Venâncio”, Pronto Atendimento Municipal, famílias em vulnerabilidade social atendidas pelo CRAS e CREAS, integrantes do Grupo da 3ª Idade “Amigos para Sempre”, internos do Asilo São José, além de profissionais que integram o grupo de serviços essenciais, como Polícias Civil e Militar, Correios, entre outros.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha informou que além de oferecer instrumentos para a população se proteger neste período de coronavírus, outro objetivo desta ação é mostrar a importância de racionar as máscaras cirúrgicas e descartáveis, deixando este equipamento de proteção para os profissionais da saúde.

“É uma maneira de podermos auxiliar no combate à doença. O momento pede a união de todos para que possamos sair desta situação e retomarmos as nossas atividades normais. Quero agradecer todos que direta ou indiretamente estão colaborando”, destaca Liliana Taha.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina