Sádado, 04 de Julho de 2020 -
     
 


Prefeitura de Colina realiza ampliação do Recinto Municipal

20/05/2020 | 16h55



Com o objetivo de oferecer maior segurança, infraestrutura e bem-estar para colinenses e visitantes, a Prefeitura Municipal de Colina está realizando as obras de ampliação no Recinto Municipal “9 de Julho”.

Os investimentos estão sendo realizados com recursos próprios e as obras serão executadas em seis etapas, sendo: alongamento de avenida existente com execução de guia, sarjeta e asfalto; plantio de grama; plator para shows; construção de sanitários; execução e calçada e de alambrado.

Na etapa que compreende o alongamento de avenida existente foram realizados os serviços de limpeza de terreno, terraplenagem, guia e sarjeta.

O plantio de grama terá início nos próximos dias, com o plantio em placas, nas áreas abertas, nos taludes existentes internamente, para proteção de plator nas avenidas e pátio novo.

Na construção do plator foram feitos os serviços de limpeza e terraplenagem. A próxima etapa é a execução de guia, sarjeta e asfalto.

Também já foram realizados os serviços de limpeza, terraplenagem e compactação do local, onde será construída a calçada. A próxima fase é a execução de lastro de brita, concretagem e acabamento com cimento desempenado.

A obra inclui ainda, a construção de sanitários masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais; execução de alambrado no contorno do novo plator e o acompanhamento da nova avenida, para fechamento do Recinto Municipal.

Segundo o Prefeito Municipal, Dieb Taha, a ampliação do Recinto Municipal é positiva para o município, considerando que o local recebe anualmente a tradicional Festa do Cavalo de Colina, bem como inúmeros outros eventos artísticos, esportivos e culturais, atraindo cada vez mais colinenses e visitantes, fator fundamental para movimentar a economia da cidade.

“O espaço vem recebendo inúmeras melhorias nos últimos anos. Os investimentos expressam o sentimento da Administração Municipal em relação à grandeza e importância dos colinenses e, especialmente, da Festa do Cavalo no turismo local e regional”, destaca.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina