Sádado, 04 de Julho de 2020 -
     
 


Prefeitura de Colina lança Campanha “Inverno Solidário” 2020

01/06/2020 | 16h47



Com o inverno se aproximando e o aumento das ações de combate à COVID-19, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou na última semana, a Campanha “Inverno Solidário” 2020.

A iniciativa conta com algumas novidades para que a população mantenha o espírito de solidariedade e continue contribuindo para a ação mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus.

Entre as alternativas propostas estão o serviço de arrecadação de agasalhos em domicílio. Para proteger a população em virtude da situação de pandemia e incentivar as doações, o Fundo Social vai buscar as peças na residência do munícipe. O morador interessado em colaborar pode ligar no Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma”, pelo telefone: 3341-3929 ou no Fundo Social de Solidariedade, 3341-8211.

As famílias colinenses que necessitam receber as doações devem cadastrar-se novamente. Os cadastros dos anos anteriores não serão válidos porque a montagem dos kits de roupas é bastante detalhada e os dados da família devem estar atualizados.

O cadastramento deve ser efetuado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pelos telefones: (17) 3341-3933 e (17) 3341-1126. A entrega dos kits de roupas será agendada, tomando todos os cuidados necessários.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha pediu para que a população mantenha a solidariedade mesmo nesse período difícil de enfrentamento ao Coronavírus “Vamos doar para quem mais precisa, porque essas pessoas não podem ficar ainda mais vulneráveis em meio à pandemia. É de fundamental importância que as doações sejam cobertores e agasalhos novos”.

Durante o lançamento da ação, o Prefeito Municipal Dieb Taha, elogiou a iniciativa e reforçou o pedido para que as pessoas doem roupas.

Dieb ressaltou que neste momento de pandemia que estamos vivenciando, as doações se tornam ainda mais importantes. “Essa nova e triste realidade imposta pelo Coronavírus afetou famílias inteiras que hoje precisam de ajuda. Gostaríamos de poder contar com a generosidade dos colinenses”.

A Prefeitura de Colina orienta a todos p/ manterem o distanciamento social, usar máscaras e álcool em gel.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina