A Prefeitura Municipal de Colina e a Secretaria Municipal de Saúde, junto à Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e ao Pet Container, realizam neste sábado, dia 20 de junho, das 8h às 12h, a vacinação antirrábica de rotina para cães e gatos. A ação acontecerá na Quadra da Cohab I (CDHU I), com quantidade limitada de doses.
A imunização é destinada a cães e gatos com idade a partir de três meses. Os animais deverão ser conduzidos por um responsável maior de 18 anos. Cães com comportamento agressivo devem estar utilizando coleira e focinheira, garantindo a segurança durante o atendimento.
A raiva é uma doença grave, sem cura e com alto índice de letalidade. Por isso, a vacinação é a principal forma de prevenção, protegendo os animais e contribuindo para a saúde pública e a segurança da população.
A Administração Municipal reforça a importância da participação dos tutores na vacinação e destaca que a prevenção é fundamental para manter os animais saudáveis e proteger toda a comunidade.

 

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina