Quem efetuar o pagamento em cota única terá descontos de 15% ou 10%, conforme a data escolhida. Imposto também pode ser parcelado em até 08 vezes.

A Prefeitura de Colina divulga os prazos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, no exercício de 2015. Segundo informações do Departamento da Receita, em 2014 o município contabilizou 8.903 imóveis sujeitos à cobrança do IPTU, sendo 5.927 prediais (casas residenciais e comerciais) e 2.976 territoriais (terrenos).

Em relação aos valores, houve um reajuste de 6,40% sobre os cobrados em 2014, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, do IBGE.

Conforme determina o novo Código Tributário do município, para os imóveis prediais, a cobrança do tributo inclui a taxa de coleta de lixo, calculada com base na área edificada individual de cada imóvel, além dos custos de manutenção do serviço.

Formas de pagamento – O pagamento, em cota única, poderá ser feito em duas datas, conforme opção do contribuinte. A primeira cota vence em 20 de março, com um desconto de 15% para o pagamento à vista. A segunda, com 10% de abatimento do valor total do imposto, vence em 17 de abril. Para quem optar pelo pagamento em 08 parcelas, sem desconto, a primeira cota tem vencimento em 17 de abril.

O pagamento do IPTU pode ser efetuado no Banco do Brasil e demais agências da rede bancária até o vencimento. O contribuinte tem a facilidade de pagar também, no SAAEC e na Tesouraria da Prefeitura.

Distribuição dos carnês – Os carnês para pagamento do IPTU/exercício 2015, encontram-se em fase de confecção, para depois serem entregues à população. A distribuição é feita pelo correio e será divulgada oportunamente.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas no Departamento da Receita, que funciona no prédio da Prefeitura, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30min. às 11h e das 13h às 17h, pelo telefone: (17) 3341-9445 ou ainda pelo endereço eletrônico: [email protected].

Fonte da imagem Google