Contribuintes terão até o dia 31 de março para efetuar o pagamento da cota única do imposto de 2015, com desconto de 15%,.

A Prefeitura de Colina, por meio do Departamento da Receita prorrogou a data de vencimento para o pagamento da cota única ou primeira parcela do IPTU de 2015.

Os contribuintes terão, agora, até o dia 31 de março para efetuar o pagamento com desconto de 15%. Originalmente, o prazo final seria 20 de março. A extensão do prazo consta no Decreto Nº 3.692, de 02 de março de 2.015.

É necessário destacar que permanecem inalteradas as datas de vencimento das demais parcelas. O prazo para o pagamento integral do imposto, com 10% de desconto, permanece com vencimento em 17 de abril. Para quem optar pelo pagamento em 08 parcelas, sem desconto, a primeira cota vence também no dia 17 de abril.

Os 8 mil 903 carnês lançados pela Prefeitura de Colina estão sendo entregues desde o último dia 13 de março, via Correios.

O Chefe do Departamento da Receita, Luis Fernando Pereira, informou que alguns contratempos na implantação dos termos do Convênio junto ao Banco do Brasil S/A, fizeram com que o Governo Municipal optasse pela prorrogação da data de pagamento com desconto.

“Para ampliar os postos de recebimento e facilitar o pagamento pelo contribuinte e o recebimento pelo órgão público, são necessárias adequações técnicas, que demandam tempo. Os ajustes estariam concluídos com data muito próxima do vencimento inicial, o que prejudicaria o bom funcionamento dos sistemas de lançamentos dos pagamentos/recebimentos do IPTU, bem como causariam possíveis transtornos aos contribuintes. Avaliamos que esse somatório de fatores dificultaria o pagamento da cota única no dia 20 de março, por isso decidimos prorrogar”.

O pagamento do IPTU pode ser efetuado no Banco do Brasil e demais agências da rede bancária até o vencimento. O contribuinte tem a facilidade de pagar também, no SAAEC, Correios e na Tesouraria da Prefeitura.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento da Receita, que funciona no prédio da Prefeitura, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30min. às 11h e das 13h às 17h, pelo telefone: (17) 3341-9445 ou ainda pelo endereço eletrônico: [email protected].